Jornal do Cariri
Barbalha sedia 11ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente
Etapa terá sequência em encontro estadual
Foto: Divulgação
Joaquim Júnior
30/06/23 13:00

Representantes de 18 municípios do Cariri participaram, em Barbalha, da 11ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento teve como tema “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Segundo a Prefeitura de Barbalha, a conferência teve como objetivo principal debater e aprimorar as políticas de assistência voltadas a esse público, visando promover um ambiente saudável e seguro para o seu desenvolvimento.

Após as discussões em grupos sobre a política de assistência aos direitos da criança e do adolescente, foram indicados e homologados os delegados que representarão a região na 12ª Conferência Estadual, a ser realizada em Fortaleza no próximo mês de agosto.

A etapa estadual dará continuidade às reflexões e propostas iniciadas na conferência regional, contribuindo para a construção de políticas efetivas em prol dos direitos da infância e da juventude no estado do Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLI_Requerimento_ASV.pdf
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ