Jornal do Cariri
Barbalha receberá monumento de Santo Antônio
O investimento é de R$ 2,35 milhões
Foto: Divulgação
GENEUZA MUNIZ
21/01/22 11:00

Após a implantação do teleférico, Barbalha receberá um monumento de Santo Antônio para impulsionar o turismo local. A execução da obra é coordenada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP). A estátua do santo terá aproximadamente 30 metros de altura, além disso todo seu entorno será urbanizado e hoje encontra-se cerca de 65% concluído . A concretagem da estrutura da base na qual a escultura será encaixada já foi finalizada, restando a conclusão da pavimentação em piso intertravado e a instalação da iluminação no local.

Serão aproximadamente 10 mil metros quadrados (m²) de área urbanizada e paisagismo, que inclui um mirante com vista privilegiada para o centro e a igreja matriz de Barbalha, e um estacionamento com vagas para ônibus, carros e motocicletas.

“Recentemente tivemos um bom avanço na obra do Santo Antônio, inclusive com a contratação do escultor, que já iniciou a parte de modulagem da estátua. Ressaltando que é um modelo distinto daquele monumento em obra em Caridade”, explica a diretora de Fiscalização de Obras e Gestão Regional da SOP, Mônica Holanda.

Estão sendo investidos R$ 2,35 milhões para a implantação do equipamento, que tem previsão de entrega no decorrer do primeiro semestre de 2022. Recentemente foi inaugurado em Barbalha o complexo turístico do teleférico do Caldas, que somado ao monumento de Santo Antônio vão representar mais opções de lazer e cultura para moradores, turistas e romeiros da região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ