Jornal do Cariri
Impresso
x
Acesse sua conta
Em breve.
Baixar Versão impressa
Barbalha recebe oficinas e consultorias da Ceart Itinerante
Caminhão ficará estacionado em frente à Secretaria de Cultura e Turismo de Barbalha
Foto - Tiago Stille
Joaquim Júnior
25/11 8:30

Uma série de oficinas gratuitas, voltadas ao artesanato em fibra vegetal, crochê e xilogravura será oferecida em Barbalha, nestas quinta (25) e sexta-feira (26), através da CeArt Itinerante, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Central de Artesanato do Ceará (CeArt), equipamento da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). As oficinas são abertas ao público geral com ênfase nos produtores do artesanato local. Além delas, serão oferecidas consultoria e assessoramento.

Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas por oficina. A inscrição é feita presencialmente a partir das 9h de cada dia. Ainda serão realizados cadastramento e renovação de identidade artesanal, certificação de produtos artesanais e credenciamento de artesãos. O caminhão do CeArt Itinerante ficará estacionado na frente da Secretaria de Cultura e Turismo de Barbalha, onde ocorrerão as oficinas ministradas por artesãos profissionais locais vinculados à CeArt.

De acordo com Prefeitura de Barbalha, o município possui 373 artesãos e uma associação cadastrada na CeArt, sendo o crochê e a fibra da bananeira as principais tipologias locais. Ela informa, ainda, que a CeArt está com edital aberto e prorrogado até 10 de dezembro para artesãos que desejam ser fornecedores de peças para loja online e uma das cinco lojas físicas da rede, além de participar de eventos e feiras como o CeArt Itinerante.

Confira a programação completa:

Quinta-feira (25/11)

9h – Abertura do evento e começo das atividades;

9h às 18h – Cadastro e renovação de carteiras artesanais, certificação de produtos e orientações sobre as carteiras e atividades CEART;

10h – Oficina CEART – Fibras vegetais/Trançado;

11h – Oficina SEBRAE – Marketing Digital;

16h – Oficina CEART – Fios e tecidos/Crochê.

Sexta-feira (26/11)

9h – Início das atividades;

9h às 18h – Cadastro e renovação de carteiras artesanais, certificação de produtos e orientações sobre as carteiras e atividades CEART;

10h – Oficina CEART – Fibras vegetais/Trançado; 16h – Oficina CEART – Madeira/Xilogravura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ