Jornal do Cariri
Barbalha recebe apresentações do Ceará Junino neste final de semana
Ao todo18 quadrilhas irão se apresentar
Foto: Ascom.
Regy Santos
21/06/24 16:46

O município de Barbalha vai receber 18 quadrilhas da XXIV edição do Ceará Junino. As apresentações acontecem nesta  sexta-feira (21) e sábado (22), a partir das 18hs, no Parque da cidade. A expectativa é atrair centenas de pessoas.

A programação de sexta-feira (21) promete trazer um espetáculo de cores, danças e alegria, começando com as apresentações das quadrilhas infantis das 18h às 20h, com destaque para as quadrilhas Curumim do Sertão de Juazeiro do Norte, além de Pernas de Pau, Evolução e Decisão, todas originárias de Barbalha. Em seguida, as apresentações das quadrilhas adultas tomam conta do palco, a partir das 20h, trazendo inovações e muita animação com grupos de Barbalha: Pé no Chão, Santo Antônio, Verdes Canaviais, Junina Girassol e Luar do Cariri, além de Luar do Sertão de Juazeiro do Norte.

No sábado (22), a festa continua com a abertura das quadrilhas infantis e da diversidade, como Matutino Júnior e São Domingos Jr., de Juazeiro do Norte, além da Quadrilha de Idosos de Missão Velha. A noite segue com apresentações das quadrilhas Arraiá da Nascença (Brejo Santo), Nação Nordestina (Juazeiro do Norte), Kariri Com K (Missão Velha), Renascer da Tradição (Juazeiro do Norte) e Junina Enluar (Barro).

De acordo com Jessica Ohara, coordenadora de Patrimônio e Memória da Secult Ceará, o São João celebra as raízes e a diversidade cultural do estado. “Preparamos uma vasta programação de festivais juninos que encanta pessoas de todas as idades em uma celebração da nossa cultura e tradição nordestina”, frisa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ