Jornal do Cariri
Barbalha é destaque em exposição sobre culturas nordestinas
No espaço, estão as representações das culturas e tradições barbalhenses
Foto: Ascom de Barbalha
Luan Moura
24/02/21 19:00

 As culturas e tradições barbalhenses compõem a exposição “SerTãoRio- Saberes do Nordeste", à mostra no pavilhão de eventos da Biblioteca Parque Estadualno, em Rio de Janeiro. No espaço, estão as representações da festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio, a rapadura, a batida, as orações, simpatias e o “chá casamenteiro” da Noite das Solteironas, bem como os vestidos e alegorias da escola de samba Unidos de Santa Cruz, que homenageou a cidade no carnaval carioca de 2020.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Barbalha, Isaac Luna, “investir na divulgação da cidade e das suas potencialidades culturais, turísticas e ecológicas é uma ação positiva da municipalidade que trará retorno à população em forma de emprego e renda. Apenas uma visão atrasada sobre a gestão pública considera os recursos destinados a turismo e cultura como gastos e não como investimento” diz.

O evento é promovido pela Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro e  ficará aberta ao público até 23 de março com a entrada gratuita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ