Jornal do Cariri
Banda retorna após quase 30 anos de hiato
Entre os planos, está a gravação de um álbum com músicas autorais.
Desde 1993, quando chegou ao fim, a banda não havia se reunido. Foto: Divulgação
Joaquim Júnior
01/07/20 8:00

Boaventura Filho e Jeferson Lustosa ainda estudavam juntos, no ano de 1989, quando resolveram formar uma banda de rock. O primeiro convidou Jocean Donelardy, de quem era amigo, que prontamente aceitou o convite para também integrá-la. Logo após, com a chegada de Hermocélio Grégory, ocorreu a indicação de Caio Doman para que Cícero Antônio completasse o grupo que criaria a Eutanásia, banda caririense que existiu até meados de 1993. Após isso, cada um trilhou caminhos e carreiras diferentes. Depois do longo hiato, quase três décadas desde o fim do projeto, a banda se reuniu novamente.

De acordo com os integrantes da Eutanásia, o nome foi escolhido após sugestão de Hermocélio, que pensou em algo agressivo e rápido de ser dito e memorizado. Sob forte influência das bandas da década de 90, o repertório incluía de músicas nacionais a internacionais. A proposta da banda caririense era fazer uma música que os integrantes gostavam de ouvir, inspirada nos ídolos que possuíam. A primeira apresentação, então, aconteceu no auditório da Escola Técnica de Comércio Dr. Geraldo Menezes Barbosa, 30 anos atrás, em 15 de junho de 1990.

Entre outros locais, a banda Eutanásia realizou shows no Colégio Salesianos, Colégio 2º grau, APUC e Círculo Operário São José. Ela participou, ainda, de festivais de música que ocorreram no Cariri, como o Urcastock e o Big Bem Rock Festival. “Em todos os locais que a banda atuava, havia uma total interação com o público. Sendo que, até hoje, muitos lembram de algumas dessas apresentações e comentam sempre que estavam presentes”, afirmou Jocean Donelardy.

Para ler a matéria completa, bastar acessar o link "Impresso", na barra superior do site, e baixar a edição do Jornal do Cariri desta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ