JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Banco de Leite Humano do Hospital São Lucas precisa de doação
Equipamento recebe doação de leite e de frascos de vidro
Foto: Carlos Lourenço
Joaquim Júnior
05/12/22 11:15

Durante o período festivo de final de ano, as doações de leite humano sofrem uma queda. Diante disso, a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte informou que o Banco de Leite Humano do Hospital São Lucas precisa dobrar doações de leite materno e de frascos para a armazenagem do leite.

A média de leite materno necessário para atender todos os leitos da Neonatologia (UTI e berçário) do Hospital São Lucas é de 28 litros, semanalmente, mas está arrecadando, em média, apenas 13 litros por semana.

As lactantes que desejam ser doadoras de leite materno, assim como as pessoas que desejam doar os frascos de vidro, devem procurar o Banco de Leite Materno do Hospital São Lucas, na Rua São Benedito, 243, bairro Miguel.

Caso tenham dúvidas sobre a retirada do leite, através de ordenha mecânica ou manual, basta ligar para o número 2131-5035.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE