Jornal do Cariri
Aumento de casos acende alerta para covid-19
Uso de máscaras em locais fechados volta a ser recomendado pelo Estado
Foto: FREEPIK
Joaquim Júnior
14/06/22 10:30

No decorrer das últimas semanas, o Cariri acompanhou o aumento nos números da covid-19. Enquanto que, nos meses de abril e maio, os casos confirmados giravam entre um ou dois diários, os primeiros dias de junho registraram aumento considerável. Em Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, mais de 400 casos foram contabilizados somente nos dez primeiros dias de junho.

Sheyla Martins, secretária de Saúde de Barbalha, relata que o aumento no número de contaminação no município repete o cenário nacional: “Isso nos deixa em alerta para recomendar às pessoas principalmente a questão do reforço vacinal, de completar o esquema vacinal contra a covid”. Além disso, ela destaca a importância de evitar aglomerações e usar máscara, o que também ajuda a prevenir contra as síndromes gripais.

Em Barbalha, a quarta dose contra covid-19, que se trata da segunda dose de reforço, está sendo disponibilizada para pessoas acima de 60 anos. Em Juazeiro e em Crato, a 4ª dose é oferecida para pessoas acima de 50 anos. Profissionais de saúde também estão recebendo a imunização.

De acordo com o portal IntegraSus, da Secretaria da Saúde do Ceará, há cerca de seis pessoas em unidade hospitalar aguardando transferência para enfermaria ou UTI. “Estamos numa situação de aumento de casos, mas sem gravidade que precise de internamento ou UTI. E isso se deve graças às pessoas que estão vacinadas”, relata Sheyla, ao pedir que a população procure os serviços de saúde e tomem a imunização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ