Jornal do Cariri
Audiências públicas discutem eleições municipais
TRE-CE promoveu atividades em Crato, Juazeiro e Barbalha
Foto: TRE-CE
Natália Alves
26/03/24 10:30

Nos dias 20, 21 e 22 de março foram realizadas audiências públicas em Crato, Juazeiro e Barbalha, promovidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). As sessões foram realizadas com o objetivo de promover o debate aberto entre os setores da sociedade e a Justiça Eleitoral sobre assuntos afetos às eleições municipais de 2024.

Crato e Barbalha foram marcadas pela audiência pública, sessão de julgamento inédita fora da sede e a abertura do 1º Congresso Regional Eleitoral do Cariri. As audiências públicas estimularam um debate aberto sobre o combate à desinformação nas eleições de 2024, pautando questões como a influência das fake news no processo democrático e nos processos de enfrentamento a este problema. Além disso, foi ministrada uma palestra sobre inteligência artificial, dirigida pelo assessor de Segurança da Informação do Tribunal, Lauro Salmito Pinheiro. 

Em Juazeiro do Norte, a audiência pública debateu propostas para a formulação das Metas Nacionais do Poder Judiciário da Justiça Eleitoral para o ano de 2025, e teve como base os resultados da consulta pública realizada no período de 1º a 12 de março de 2024. A sessão permitiu que a população sugerisse propostas para a gestão judiciária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ