Jornal do Cariri
Audiência debate destino de resíduos sólidos
Audiência discutiu inclusão de Juazeiro do Norte em consórcio de 10 municípios do Cariri
Foto: Thiago Souza - Prefeitura de Juazeiro do Norte
Robson Roque
13/07/21 14:00

Uma audiência pública discutiu a participação de Juazeiro do Norte em um consórcio entre 10 municípios do Cariri para a destinação dos resíduos sólidos. A temática foi debatida na Câmara Municipal, com as presenças de vereadores, representantes do Ministério Público do Ceará, Governo do Estado, cidades envolvidas e órgãos ambientais.

O encontro também contou com as participações do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e do presidente da Câmara Municipal, Darlan Lobo (PTB), que são adversários políticos, mas estiveram lado a lado. A promotora de Justiça do Ministério Público do Ceará (MPCE), Efigênia Coelho, que atua em Juazeiro do Norte, alertou para a necessidade de que a Câmara se una para aprovar a adesão de Juazeiro ao consórcio.

“Tenho certeza que o Poder Legislativo, independentemente de dissidências ideológicas e partidárias, tem um pressuposto maior, uma convergência, que é o bem comum. Quando se trata do bem comum, e ele tem lastro na legislação, quaisquer diferenças político-partidárias e ideológicas devem ser colocadas de lado”, advertiu.

O secretário executivo estadual de Saneamento, Paulo Lustosa, também se dirigiu aos vereadores nos mesmos termos. “Estamos com 15 vereadores participando. Ou seja, estas presenças, física ou nos acompanhando virtualmente, é evidência de que os vereadores reconhecem esse tema como um tema de grande importância”, disse.

Leia a matéria completa na edição do Jornal do Cariri desta semana, clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ