Ator juazeirense participa de série nacional
Gravações foram feitas no Rio de Janeiro
Foto: @argolo_joao167
Joaquim Júnior
15/10/25 10:30

Natural de Juazeiro do Norte, Cícero Alves começou ainda jovem a se envolver com o mundo das artes, participando de apresentações escolares e projetos comunitários. Ao longo do tempo, ele foi descobrindo a paixão pelo teatro e pela atuação. Agora, em 2025, o caririense foi um dos profissionais que participaram da série Dona Carola, comédia que acompanha situações engraçadas e inusitadas de uma família. O projeto é uma adaptação de uma peça de Aloísio Vilar. A série tem direção de Guilherme Pedro, é produzida pela Takeone Produções e coproduzida pela GPixels, com elenco da Unitty Artistic.

“As gravações foram realizadas no Rio de Janeiro, sempre em um clima muito colaborativo entre elenco e equipe. Na série, interpreto o personagem Agenor, um publicitário brincalhão, ansioso, medroso e confuso que ao longo da história passa por transformações”, conta Cícero. A previsão de lançamento, de acordo com ele, ainda está sendo definida. A previsão é que a série seja exibida em 2026.

Com formação na área de atuação desde 2021, Cícero possui registro profissional decorrente de formação na Escola de Atores - Em Cena. Ao longo da trajetória, ele participou de diferentes projetos, incluindo peças de teatro, espetáculos infantis e trabalhos em audiovisual. Entre espetáculos, curtas-metragens e minisséries, estão A Caixa de Brinquedos, O Rei Analfabeto, Hoje tem espetáculo no país dos prequetes, Gastura, Clausura e AD3. “Cada projeto trouxe desafios e aprendizados distintos, contribuindo para meu desenvolvimento como ator e artista”, contou, ai dizer que, para o novo trabalho, ainda retornará ao Rio para completar algumas cenas.

“Ser ator é poder viver vidas que não são minhas, sentir emoções que me transformam e depois dividir isso com o público. Ser ator é ter a oportunidade de explorar diferentes vidas e perspectivas, mergulhando em histórias que nos desafiam e nos transformam. Dar vida a novos personagens é uma experiência de constante aprendizado, onde cada emoção, gesto e escolha contribuem para criar conexões reais com o público e transmitir mensagens que vão além da narrativa”, menciona Cícero.

Para ele, fazer artes no Cariri é desafiador, mas também muito gratificante. “O Cariri tem uma energia cultural única, cheia de histórias e talentos que merecem ser conhecidos no Brasil inteiro, e uma cultura rica, mas ainda precisa de mais visibilidade, incentivo e investimento”, destacou o artista, ao dizer que, para valorizar a cultura local, é fundamental apoiar projetos artísticos, criar espaços de formação e difusão, e fortalecer redes de colaboração entre artistas, instituições e público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE