Ato contra o feminicídio será realizado neste domingo em Juazeiro
Manifestação acontece em razão do aumento do número de casos de violência de gênero na região
Foto: Paulo H. Carvalho
Natália Alves
05/12/25 13:30

Movimentos sociais, coletivos, partidos e grupos organizados irão se reunir em ato contra o feminicídio neste domingo (7) em Juazeiro do Norte. A ação acontece devido o aumento no número de casos de violência de gênero registradas no Cariri nos últimos meses, que acompanham o cenário nacional. A manifestação será realizada às 08h, no mercado do Pirajá.

Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública mostram que as tentativas de feminicídio no Brasil aumentaram 26% em 2024. Em 2025, mais de mil mulheres foram mortas em razão da violência de gênero. "Este ato nasce da urgência, da dor e da coragem de milhares de mulheres que se recusam a aceitar a violência como realidade permanente", afirma uma das organizadoras da manifestação.

No Cariri, somente entre os dias 20 e 23 de junho deste ano, quatro mulheres foram vítimas de feminicídio. O número escancara o problema latente enfrentado na região. "Faremos um movimento, em memória, luta e afirmação de que nenhuma de nós caminha só", pontuou organizadora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE