Jornal do Cariri
Atletas são medalhistas em campeonato de atletismo em Fortaleza
Desportistas representam as Escolinhas de Atletismo Soldadinho do Araripe e Os Voluntários
Foto: Arquivo pessoal
Natália Alves
16/05/23 13:30

Atletas juazeirenses conquistaram medalhas no Campeonato Estadual Cearense de Atletismo Adulto, realizado nos dias 6 e 7 de maio, em Fortaleza. Os desportistas participaram da competição representando a Associação Escolinha de Atletismo Soldadinho do Araripe (AEASA) e a Escolinha de Atletismo Os Voluntários, em modalidades entre 800 e 10.000 metros.

Matheus Leandro foi campeão estadual na prova de 3000 metros com obstáculos e vice-campeão dos 5.000 metros rasos. O atleta Pedro Ferreira também integrou a competição, onde foi campeão na prova dos 5.000 metros rasos e conquistou a medalha de bronze nos 10.000 metros rasos. 

A atleta Loise Victória conquistou a medalha de ouro, competindo nos 800 metros, como também nos 5.000 metros. A desportista participará em junho do Troféu Norte-Nordeste de Atletismo em Recife, e dos Jogos Universitários Brasileiro em Brasília-DF, além de continuar integrando corridas de rua na região do Cariri. “O esporte abriu portas para mim no que tange o caminho certo a se seguir. Concentração a mais nos estudos, buscar a saúde e qualidade de vida e, claro, não menos importante, a humildade, respeito e empatia com o outro”, afirma Loise.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ