Jornal do Cariri
Atletas do Cariri se destacam em competição de Kung Fu Wushu
A Seleção Cearense conquistou 24 medalhas
Foto: Arquivo pessoal
Luan Moura
14/12/21 18:10

Atletas do Cariri se destacaram no Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, realizado entre os dias 8 e 12 de dezembro, em Brasília (DF). Seis dos oito caririenses que representaram o Ceará conquistaram bons resultados. A competição foi organizada pela confederação brasileira da modalidade e reuniu cerca de 800 atletas de 27 estados brasileiros.

Para o presidente da Federação Cearense de Kung Fu Wushu, professor Batista, os atletas representaram o Ceará muito bem. “Com isso, retornamos com a sensação de dever cumprido”, destacou o presidente, que é pai do atleta novolindense Gabriel Batista Freire, de 14 anos, que garantiu o bronze na modalidade de combate Sanda, categoria juvenil de até 65 quilos. Gabriel é uma promessa no Kung Fu Wushu e foi campeão da seletiva cearense, realizada em Fortaleza este ano. Ele também já conquistou títulos em campeonatos estaduais e brasileiros. Outros competidores da Seleção Cearense subiram no pódio: Ismael Oliveira, de Tarrafas, levou o ouro na categoria adulta até 48 quilos; o juazeirense Pedro Yarley garantiu o bronze na mesma categoria até 60 quilos.

Na modalidade de combate Shuaijião, Cidney Duarte, de Juazeiro do Norte, foi prata. O competidor Erico Verissimo, de Juazeiro do Norte, conquistou dois bronzes na modalidade Taolu Tradicional e Tai Chi. A atleta feminina Raynara Oliveira, de Tarrafas, também garantiu bom desempenho na disputa e levou a prata na modalidade Sanda até 45 quilos. A Seleção Cearense conquistou 24 medalhas, realizando um excelente desempenho no Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram nove ouros, seis pratas e nove bronzes. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ