JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Assembleia aprova a ampliação da Área de Proteção Ambiental do Horto
A regulamentação do uso do espaço reafirma a importância do turismo sustentável
Foto: Secretaria do Meio Ambiente
Natália Alves
16/12/22 16:30

Em uma sessão realizada nesta quinta-feira (15) a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou a ampliação da poligonal da Área de Proteção Ambiental (APA) do Horto, em Juazeiro do Norte, de 1003 hectares para 1.374 hectares. 

O ex-governador Camilo Santana assinou decreto e criou a APA do Horto de Padre Cícero em 23 de março deste ano, sendo 35ª a ser decretada pelo Governo do Ceará, localizada na Serra do Catolé. A APA do Horto é uma área de importante destino do fluxo de turistas e romeiros, contando com um teleférico.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, o teleférico visa incrementar o turismo na região, principalmente o religioso, já que liga a Praça dos Romeiros à área onde fica a estátua de Padre Cícero.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE