Jornal do Cariri
Artistas levam música e emoção a pacientes do HRC
Músicos surpreenderam profissionais, pacientes e acompanhantes na manhã desta quarta-feira (26).
Foto: Raquel Oliveira
Jaqueline Freitas
26/08/20 19:00

Os artistas Chumbo Sim Senhô e Karynna Ferreira surpreenderam os profissionais e pacientes do Hospital Regional do Cariri na manhã desta quarta-feira (26). Ao som da sanfona e do violão os artistas trouxeram alegria para profissionais de saúde e pacientes internados na Unidade de Cuidados Especiais e Unidade de AVC. “Trabalhamos em um hospital terciário de alta complexidade e manejamos diariamente pacientes com enfermidades graves e ameaçadoras a vida. Esse ambiente, muitas vezes, desgasta não só o corpo físico, mas o equilíbrio emocional, que fica muito comprometido. Receber a visita de pessoas que nos trazem alegria, leveza, música, nos reabastece de forças para continuar!”, destacou Carmem Brito, médica da Unidade de Cuidados Especiais.

 A apresentação musical emocionou quem estava no local, onde são tratadas pessoas que sofreram Acidente Vascular Cerebral (AVC). Maria Josefa dos Santos, internada há 8 dias, se recupera de um AVC e, ainda um pouco debilitada, emocionou a todos cantando a música de Nossa Senhora junto com a dupla. “O que aconteceu aqui hoje me emocionou profundamente. Quando eles cantaram a música de Nossa Senhora e mãe acompanhou, foi emocionante. Nunca pensei em passar um momento tão bonito como passei aqui hoje", destacou Maria Aparecida, filha de dona Josefa. 

A apresentação durou quase 2 horas. O objetivo era homenagear os profissionais, mas parece que quem ganhou, foram os artistas.“Saiu daqui com a energia renovada. Nunca imaginei que fosse ser a maior presenteada. Cada sorriso, cada olhar de agradecimento, só renovou nossas forças”, afirmou Karynna Ferreira. “Podem esperar, que vamos voltar”, finalizou Chumbo.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Hospital Regional do Cariri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ