Jornal do Cariri
Artistas do Cariri podem ser indicados para Comenda Patativa do Assaré
Propostas podem ser enviadas até 20 de março
A cordelista cratense Josenir Lacerda (de blusa florida) recebeu a comenda na última edição. Imagem: Salvino Lobo
Joaquim Júnior
03/03/21 8:30

Que o Cariri é um celeiro cultural, todo mundo já sabe. Grandes nomes nacionais e internacionais têm origem na região, conhecida por sua rica cultura. Em reconhecimento a nomes da cultura caririense – e de todo o estado, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) recebe, até o dia 20 de março, indicações para receber a Comenda Patativa do Assaré. Entre os nomes agraciados no ano anterior, estão o cineasta Rosemberg Cariry e a cordelista Josenir Lacerda, ambos filhos do Cariri, que receberam a comenda do Governo do Estado.

Conforme apresenta a Secult, a condecoração é dada a personalidades, artistas, poetas, cantadores e pesquisadores/as que se destacaram por suas relevantes contribuições à Cultura Popular Tradicional. As indicações podem ser feitas através de um formulário online.

Os nomes indicados são avaliados por uma Comissão de Seleção e, os aprovados pelo Conselho Estadual de Política Cultural do Ceará (CEPC) seguem para a Secult, que publicará o resultado no site e no Diário Oficial do Estado (DOE). A cerimônia de entrega da Comenda será realizada pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secult, em evento online, ainda em março, por ocasião das comemorações do nascimento de Antônio Gonçalves da Silva, o poeta Patativa do Assaré.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ