JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Artista do Cariri participa do Acre Graffiti – Festival Internacional de Culturas Urbanas
Ela é a única artista do Ceará que participa do evento
Foto: Ariel Gomes
Joaquim Jùnior
28/06/25 13:30

Desde sexta (27) até domingo (29), a artista cratense Soupixo participa da 4ª edição do Acre Graffiti – Festival Internacional de Culturas Urbanas, em Rio Branco, no Acre. Ela é uma das 100 artistas que participam do evento e realizam intervenções urbanas com grafites e lambes na Rua África, ponto histórico da capital acreana, durante os três dias do festival

“Participar do Acre Graffiti é uma oportunidade incrível de entrar em contato e trocar experiências com artistas de diversos territórios em um lugar potente, que é a região amazônica, e isso só é possível graças às políticas públicas de cultura no Ceará, que têm fomentado o intercâmbio de artistas do estado em eventos nacionais e internacionais. Tenho certeza que minha atuação profissional se enriquecerá muito nessa experiência”, afirma Soupixo.

Natural da cidade do Crato, ela é a única cearense selecionada para o evento, que também conta com participação de artistas de outros estados brasileiros e países como Colômbia, Chile, Argélia, Portugal e Bolívia. Além das intervenções urbanas, o festival também realiza um encontro com poetas de todo o Brasil e ações sociais voltadas para a comunidade da região.

A participação de Soupixo no evento tem apoio do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e da Agência da Cultura, programa de atendimentos e circulação do Hub Cultural Porto Dragão, espaço da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE