JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Articulação por recursos e obras marca 100 dias de governo
Recursos para obras são prioridades neste início de mandato
Foto: Freepik
Robson Roque
15/04/25 0:00

Os prefeitos das três maiores cidades do Cariri intensificaram, neste início de mandato, a entrega de obras e a articulação por novos investimentos. A área de infraestrutura tem sido o maior desafio enfrentado pelos gestores, que buscam apoio dos governos estadual e federal para viabilizar ações como macrodrenagem, construção de equipamentos públicos e reformas em unidades de saúde.

Em Juazeiro do Norte, o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), reeleito no último pleito, garantiu o início de obras de macrodrenagem em pontos críticos da cidade, como a Avenida Padre Cícero e a Lagoa da Apuc, com previsão de execução após o período de chuvas, entre o fim de maio e início de junho. “Estamos criando as bases para que a gente possa desenvolver, para os próximos quatro anos, as políticas públicas que nós propusemos na campanha”, afirmou o prefeito.

Mesmo se posicionando como oposição ao governador Elmano de Freitas (PT), Glêdson articulou com o chefe do Executivo estadual o envio de recursos para retomar obras paralisadas, como o Memorial Padre Cícero. “Conseguimos destravar demandas importantes para Juazeiro. O diálogo foi mantido e os resultados já começaram a aparecer”, completou.

Em Barbalha, o também reeleito Guilherme Saraiva (PT) afirma que a prioridade tem sido o planejamento estratégico. Entre as metas, estão a entrega da nova rodoviária municipal e o reassentamento de famílias que vivem em áreas de risco. Segundo o prefeito, o crescimento urbano na divisa com Juazeiro do Norte não foi acompanhado por obras de infraestrutura básica como saneamento, calçamento e abastecimento de água.

Já em Crato, o prefeito André Barreto (PT), em seu primeiro mandato, anunciou a obtenção de recursos junto ao Governo do Estado, para obras como a construção de um novo terminal rodoviário e uma avenida que ligará o campus da Universidade Federal do Cariri ao anel viário. Além disso, a reforma do Canal do Rio Granjeiro deve começar na primeira quinzena de maio, com previsão de conclusão em dezembro, visando evitar enchentes em áreas centrais da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE