Jornal do Cariri
Artesãos receberão kits com alimentos e produtos de higiene
Ao todo, 26 toneladas de alimentos beneficiarão grupos cearenses.
Kits serão distribuídos nas próximas semanas. Foto: Ariel Gomes
Joaquim Júnior
20/06/20 11:04

Entre os meses de junho e julho, artesãos de diferentes regiões cearenses, incluindo o Cariri, serão beneficiados com doações do Programação Mais Nutrição e do Instituto Unibanco. A ação deve alcançar mais de 1.500 artesãos cearenses em oito regiões do estado, na tentativa de minimizar danos causados pela covid-19. Ao todo, 26 toneladas de alimentos beneficiarão todos os grupos e associações credenciados ao equipamento da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

Como destacou a primeira-dama do Estado, Onélia Santana, o segmento artesanal foi um dos setores afetados pela pandemia do novo coronavírus. “São milhares de pessoas que dependem do trabalho desses profissionais, no qual, muitos, estão vivendo de doações para sobreviver”, contou, ao citar sobre a busca em oferecer mais auxílio.

As entregas, que tiveram início nesta sexta-feira (19), são realizadas pela Central de Artesanato do Ceará (CeArt). Além das entidades credenciadas à CeArt, grupos vinculados ao Sindicato dos Artesãos Autônomos do Estado do Ceará e à Federação das Cooperativas e Associações dos Artesãos do Ceará também receberão as doações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ