Jornal do Cariri
Argemiro Sampaio mantém foco na geração de emprego e renda
Argemiro Sampaio tenta reeleição em Barbalha
Robson Roque
05/11/20 21:00

Liderando as intenções de votos a prefeito de Barbalha, o atual gestor barbalhense, Argemiro Sampaio, tenta se reeleger para mais quatro anos de mandato, que segundo ele, vão permitir governar melhor a partir de uma Câmara de Vereadores mais favorável às suas demandas. Atualmente, Argemiro tem minoria no Legislativo municipal, o que resultou na desaprovação de alguns projetos encaminhados à apreciação dos parlamentares. Ele classifica a relação com vereadores de oposição como o principal entrave de sua gestão. Entre as iniciativas que não passaram pelo crivo dos parlamentares, o tucano cita o projeto para construção de uma orla com lago artificial na entrada do Município, a criação do programa Cartão Reforma e doação de 30 terrenos para instalação de empresas. 

“Se eu for eleito, não terei terceiro mandato. Aí acho que a pancada vai baixar para cima de mim, e o povo vai ver que eu quero é o bem da minha cidade. Não é projeto de poder e, sim, projeto de mostrar à cidade que quem trabalha e ama aquela terra, pode levá-la mais a frente”, argumenta. Diante deste cenário, o prefeito barbalhense revelou ter costurado pessoalmente as alianças em torno de sua reeleição e, assim, mantém a expectativa de, caso eleito, obtenha maioria de nove a 10 do total de 15 vereadores. Argemiro revela que a geração de emprego e renda é a principal proposta para um novo mandato. Ela começa, segundo ele, com aperfeiçoamento do turismo na cidade e depende de uma parceria com o Governo do Ceará.

“Sentar com o governador para a gente alinhar o plano de geração de emprego e renda em nossa cidade. Eu já consegui equalizar o social, que hoje é o mais forte do Cariri. Temos a saúde mais forte da região, com concurso, acabamos com greve, melhoramos equipamentos, fizemos a maior clínica, o Centro de Especialidades e Diagnósticos, que só uma particular pode chegar perto”, diz Argemiro. O prefeito acrescenta que tudo o que fez no atual mandato foi voltado para o “alicerce”. “O que precisamos agora? Sentar com o Governo do Estado, equalizar um projeto de turismo para o Balneário do Caldas. Eu tenho um plano. Quero essa parceria com o governador Camilo, que tem dois anos ainda”, explica Argemiro. 

Ainda sobre propostas, o candidato diz manter os pés no chão, “sem prometer mais do que podemos cumprir”, e ressalta a necessidade de diálogo com lideranças e de busca por recursos para investimentos. “Barbalha bateu o recorde. Foram mais de 200 mil metros de calçamento. Isso é coisa de cidade grande. Mais cerca de 40 mil metros de asfalto. Barbalha ganhou nessa gestão em todos os aspectos”, considera. O gestor enfatiza, ainda,  projetos vistos como carros-chefe de sua gestão, voltados à saúde e ao social. Entre eles, estão 1.600 famílias beneficiadas com gás de cozinha e outras que receberam terrenos para construção de casa própria, além de ter zerado filas para cirurgias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ