Jornal do Cariri
Arena Romeirão deverá ser inaugurada até 25 de março
Equipamento pode ser inaugurado com uma partida da Seleção Brasileira Feminina
Divulgação: Redes Sociais
GENEUZA MUNIZ
15/03/22 19:30

Um dos momentos mais aguardados pela população caririense se aproxima. A entrega da Arena Romeirão foi confirmada pelo Governador Camilo Santana (PT)  e deve ocorrer entre os dias 20 e 25 de março. Camilo fez o anúncio durante coletiva de imprensa, na entrega da Casa da Mulher Cearense, em Juazeiro, no dia 08 de março. “Estamos na fase final, de acabamento e aguardando as cadeiras, que inclusive passaram a chegar desde ontem. A previsão é de que possamos entregar, nos próximos dias, essa grande obra aqui para a região”, afirmou o governador.

A expectativa é de que o estádio seja reinaugurado em uma partida protagonizada pela Seleção Brasileira Feminina. Anteriormente, cogitou-se um jogo entre as seleções masculinas de Brasil e Chile, mas não houve acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), devido à logística. “Estamos tentando. O problema é que, dentro do calendário, porque queremos inaugurar esse mês, está difícil qualquer jogo, mas o importante é que vamos entregar”, acrescenta Camilo. Ainda segundo o governador, o objetivo é fazer do Romeirão um dos principais estádios de futebol em todo o interior do Nordeste, de modo a estimular as equipes do Cariri e do interior cearense. “Ele está sendo regulamentado pela CBF, para possibilitar trazer os jogos nacionais para a região e ser mais um equipamento do Ceará para os jogos do Campeonato Cearense, mas também tirar do eixo só da capital os jogos nacionais”, acrescenta.

A estrutura terá capacidade para receber 17 mil pessoas e contará com a melhor estrutura do interior cearense. O público deverá usufruir de camarotes, praça de alimentação, museu do esporte, estacionamento e 16 cabines para a imprensa (10 para rádios e seis para TVs), entre outros. O valor da obra é avaliado em R$ 90 milhões para reforma e ampliação do estádio, que passará a funcionar como uma arena multiuso, sob a coordenação da Superintendência de Obras Públicas (SOP), vinculada à Secretaria da Infraestrutura do Ceará. A Arena Romeirão sediará competições regionais e nacionais, mas também será uma alternativa para a realização de eventos culturais e religiosos.

Representantes de clubes do Crajubar participaram de uma reunião, na última sexta-feira (11), sobre a logística de utilização do equipamento. Fabiano Rodrigues, diretor executivo de futebol do Icasa, fala sobre as novidades para essa nova etapa. “A gente visitou a arena, viu as instalações, percebeu que o estádio é completamente novo. Isso vai implicar uma despesa maior para jogar no estádio”. Sobre o jogo para inaugurar a obra, o diretor assegurou que “o Icasa deve jogar pela Série D, no dia 17 de abril, na estreia contra o Globo. “Mas, quanto a algum jogo inaugural, aí não é com a gente, é com o Governo do Estado”. Na oportunidade, também estava o secretário de Esporte do Governo do Estado, Rogério Nogueira Pinheiro.

Em relação a outras possibilidades dentro do segmento esportivo, Fabiano afirma que o time tem um projeto social, mas que  para utilizar a Arena Romeirão, em termos de gramado, não será possível à princípio. “Na reunião, inclusive, o secretário deixou bem claro que é só  o futebol profissional. Então, qualquer tipo de ação do Icasa, não vai se dar no gramado”.

A Arena deve movimentar a economia de toda região do Cariri, desde o vendedor ambulante ao setor hoteleiro. Segundo Fabiano  essa questão dos eventos é outra situação que deve movimentar o time.  Todos os eventos acontecerão no estacionamento, “o clube vai tentar algumas parcerias nesse sentido, para que também possa promover eventos lá no local”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ