Jornal do Cariri
Arce e Agência Francesa discutem consórcio de resíduos sólidos no Cariri
Representantes do Cariri também discutiram a cooperação Brasil-França
Foto: Zé Ailton Brasil - Instagram
Robson Roque
24/09/21 14:00

A instalação de um consórcio para o tratamento e destinação de resíduos sólidos no Cariri foi discutida entre representantes da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) e uma delegação da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

O encontro foi realizado na tarde desta quinta-feira (23), na sede da Arce. Segundo o Governo do Ceará, a AFD, que atua no Brasil há 11 anos, está envolvida em programas para o desenvolvimento em áreas de recursos hídricos, desenvolvimento agrário e infraestrutura.

No encontro foram tratados assuntos relacionados às competências e responsabilidades de cada ator da regulação e da fiscalização nos documentos da concessão. Entre os serviços contemplados na concessão, cita-se o de transbordo, tratamento e disposição final de resíduos em aterro.

Também foram discutidas as principais ações regulatórias pertinentes à concessão, incluindo eventuais necessidades das coordenadorias de saneamento e econômico-tarifária da Agência Cearense. Também foram discutidas formas de cooperação técnica entre a AFD e a Arce.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ