Jornal do Cariri
Impresso
x
Acesse sua conta
Em breve.
Baixar Versão impressa
Aprovados em concursos exigem convocação
Concurso público de Crato enfrenta impasse judicial
Aprovados aguardam convocação há 9 anos em Crato. Foto: Lorena Tavares - SVM
Robson Roque
09/09 17:00

Aprovados de concursos públicos em Crato e Juazeiro do Norte promoveram manifestações nas duas cidades nesta quarta-feira (9). Eles exigem a convocação para que possam assumir os cargos. Em Juazeiro, as manifestações começaram ainda na noite de terça-feira, quando os manifestantes decidiram acampar em frente a Prefeitura.

O concurso de Juazeiro ocorreu em maio e só uma parcela dos aprovados foi convocada. Os demais também se queixam de que a Prefeitura mantém profissionais contratados, quando poderiam convocá-los de maneira efetiva. Já em Crato, a cobrança está relacionada a um concurso realizado ainda em 2011.

Os manifestantes se queixam de que a Prefeitura de Crato vai realizar concurso este ano, sob recomendação do Ministério Público do Ceará, quando deveria convocar os aprovados no certame anterior. O procurador-geral adjunto do Município de Crato, Rennan Xenofonte, explica que o concurso de 2011 enfrenta impasses judiciais e disse que a gestão atual não se opõe a convocar os aprovados logo que a Justiça assim determinar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ