Antonina do Norte e Granjeiro não registram homicídios há mais de dois anos
Cariri registrou 147 ocorrências de crimes violentos até outubro de 2023
Foto: Reprodução
Natália Alves
05/12/23 12:00

Apenas seis municípios da região do Cariri estão prestes a terminar 2023 sem registros de homicídios: Lavras da Mangabeira, Jardim, Araripe, Porteiras, Antonina do Norte e Granjeiro. Dentre os municípios sem índice de mortes, Antonina do Norte e Granjeiro se destacam como os municípios sem registros de crimes violentos há mais de dois anos.

De acordo com dados do censo 2022 do IBGE, Lavras da Mangabeira tem o maior número de habitantes entre os municípios sem registros de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), com cerca de 30.082 habitantes. Ainda de acordo com o levantamento, Granjeiro possui o menor número de habitantes, com menos de cinco mil residentes.

Ao todo, até outubro de 2023, o Cariri registrou 147 ocorrências de crimes violentos, entre eles homicídio doloso (96,67%), latrocínio (1,51%), feminicídio (1,29%) e lesão corporal seguida de morte (0,53%). No último domingo de novembro (26), três cidades do Cariri fizeram parte do 2º dia mais violento do ano no Ceará: com cerca de 18 homicídios, Crato (duplo homicídio), Caririaçu e Juazeiro do Norte registraram crimes violentos, juntamente a outras sete cidades do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ