Jornal do Cariri
Amcoeste se reúne com gestores da Aprece e da Undime na sexta (21)
Entre as pautas, estão o reajuste salarial para professores municipais.
Foto: Divulgação
Luan Moura
17/01 17:26

Os prefeitos da Associação dos Municípios do Cariri Oeste (Amcoeste), que tem como presidente o prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito (PP), se reunirão com técnicos e gestores da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) do Estado do Ceará. A reunião será realizada às 10h da próxima sexta-feira (21), em formato virtual, via Google Meet. 

O encontro tem como objetivo discutir assuntos como o pagamento do abono/rateio do Fundeb a professores municipais, bem como reajuste salarial para professores municipais.

Para o presidente da Amcoeste, Ítalo Brito, esse encontro será de fundamental importância para discutir os critérios, a forma e a quantidade dos reajustes para a classe de professores no ano de 2022. “Nós prefeitos temos que ter uma orientação jurídica sobre o que fazer, porque não houve vinculação federal de onde esse dinheiro vai sair. Então a gente solicitou junto à Aprece para ter a opinião dos setores técnicos da Aprece e da Undime e também das prefeituras”, esclarece Ítalo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ