Jornal do Cariri
Amaju destina 60 toneladas de pneus para reciclagem
População pode contribuir doando material para reciclagem
Foto: Ascom Juazeiro
Joaquim Júnior
08/06/22 8:30

No decorrer do último mês, a Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju) encaminhou cerca de 60 toneladas de pneus para reciclagem no município. A ação, comumente realizada, é feita a partir de parceria junto à Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) e à Organização Reciclanip, considerada uma das maiores iniciativas da indústria brasileira no campo da responsabilidade pós-consumo.

O quantitativo, conforme informou a Amaju, foi destinado à reciclagem em cinco carregamentos, que partiram do Ecoponto Municipal de Pneus Inservíveis, localizado na Rua do Seminário, 460. O local recebe materiais desta ordem, que estejam em desuso.

“A Amaju reforça que a destinação incorreta desses resíduos pode acarretar fiscalização e multa. Portanto, o encaminhamento adequado é um fator de necessidade ambiental e, também, de saúde pública, já que o descarte de pneus em áreas impróprias tende a favorecer a procriação do mosquito transmissor da dengue e chikungunya”, afirma a Autarquia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ