JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Alunos são expulsos do curso de Medicina da UFCA
Estudantes e os pais fraudaram o sistema de cotas
Foto: Antonio Rodrigues
Robson Roque
02/02/22 14:00

Três estudantes foram expulsos do curso de Medicina da Universidade Federal do Cariri (UFCA) por determinação judicial. A medida foi tomada depois de terem sido comprovadas fraudes no sistema de cotas da instituição. As investigações tiveram início a partir de uma denúncia do Ministério Público Federal.

Além de serem expulsos, os estudantes deverão pagar multas que podem chegar a até R$ 300 mil. O Ministério Público Federal também processou os pais dos três alunos.

De acordo com as investigações, eles apresentaram documentação falsa para ingressar na UFCA. O órgão apurou que os três alunos estudaram em escolas particulares durante o ensino médio, mas no final de cada um dos três anos, eles eram transferidos para uma escola estadual localizada na zona rural de Missão Velha.

Com isso eles conseguiram o certificado de conclusão do ensino médio na rede pública, mesmo tendo efetivamente estudado na rede privada. As mães de dois estudantes foram denunciadas pelo crime de falsidade ideológica. Além das multas elas podem responder criminalmente e cumprir penas de até cinco anos de reclusão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE