Jornal do Cariri
Altaneirense lança livro sobre Projeto Arca
Com fotos, citações e depoimentos, a obra narra a história de duas organizações sem fins lucrativos da cidade de Altaneira.
Foto: Arquivo pessoal.
Luan Moura
08/12/20 17:00

O Altaneirense Ricardo Vieira Silva, 25 anos, é o autor do livro “Projeto Arca: A solidariedade fortalecendo sonhos e esperança em Altaneira-Ceará”. A obra foi lançada em outubro deste ano em Curitiba pela editora Brazil Publishing. Com fotos, citações, depoimentos e entrevistas, o livro conta a história de duas organizações sem fins lucrativos, conhecidas por "Projeto Associação Raízes Culturais de Altaneira (Arca)" e que funcionam onde antigamente era o hospital da cidade de Altaneira.

De acordo com o autor, a produção do livro começou no ano de 2015 quando foi selecionado para o projeto de extensão da Universidade Regional do Cariri (Urca). No primeiro ano, produziu um artigo sobre os projetos de geração de renda e economia solidária desenvolvidos pela Associação Arca. Posteriormente, decidiu escrever sua monografia também sobre a Arca, com objetivo de conhecer e resgatar a história do lugar. “Quando eu estava finalizando a monografia, fui incentivado por coordenadores do Projeto Arca a dar continuidade ao trabalho e transformá-lo em livro. Passei mais um ano e meio para me dedicar à produção do livro. Nesse processo, eu também apresentei a história da outra entidade sem fins lucrativos do Projeto Arca, que é a Fundação Educativa e Cultural Arca (Fundação Arca)”, disse o autor que hoje está como secretário da Arca.

Ricardo é graduado em Ciências Econômicas pela Urca. Atualmente está no último semestre do Mestrado em Economia Aplicada da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e desenvolve atividades de voluntariado dentro da Arca. Para ele, “o livro é importante para o povo altaneirense porque apresenta a história do Projeto Arca e mostra o quanto esse projeto social tem contribuído para a transformação social das pessoas desse município, ajudando a serem cidadãos melhores e a ter melhores condições de vida”, conclui. A obra pode ser adquirida pelo site da Editora Brazil ou com o próprio autor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ