Jornal do Cariri
Aglomerações são dispersadas em meio ao risco da variante delta
Cerca de 50 pessoas se aglomeraram em um posto de combustíveis
Robson Roque
31/07/21 14:00

As aglomerações são persistentes no Cariri mesmo em meio ao risco da variante delta, já confirmada em quatro cidades cearenses: Fortaleza (dois casos), Sobral, Caucaia e Itapipoca. Na noite desta sexta-feira (30), duas aglomerações foram encerradas pela Polícia Militar em Barbalha e Juazeiro do Norte.

Segundo a Vigilância Sanitária de Barbalha, pelo menos 50 pessoas se aglomeravam em um posto de combustíveis da Avenida Leão Sampaio. Elas estavam sem máscara, não respeitavam o distanciamento social e ingeriam bebidas alcoólicas.

A ocorrência em Juazeiro do Norte partiu de uma denúncia anônima. Quando agentes de fiscalização chegaram ao local, surpreenderam-se com a quantidade de pessoas aglomeradas: cerca de mil, na madrugada deste sábado (31), em uma chácara do Sítio Gavião.

Coordenador das ações de fiscalização no município, Eraldo Oliveira classificou o evento como um absurdo, dados os índices da pandemia em Juazeiro do Norte.

Variante

Aglomerações também foram registradas nesta sexta-feira em Itapipoca, um dia depois de se confirmar um caso da variante delta. Centenas de pessoas participavam de uma festa encerrada pela Polícia Militar no Parque de Exposições da cidade. A variante é considerada a mais grave, podendo matar.

PUBLICIDADE
PUBLI_Requerimento_ASV.pdf
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ