Agente de trânsito pode ser demitida por receber propina em Juazeiro do Norte
Comissão concluiu que houve corrupção passiva e outros crimes
Robson Roque
11/12/25 13:00

O Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte recomenda a demissão de uma agente do Demutran acusada de receber dinheiro para não multar um motorista de aplicativo.  

Segundo o relatório, o condutor formalizou a denúncia depois que a servidora deixeou de atender ligações e não respondeu Às mensagens dele após o pagamento da propina, via Pix.

Prints das conversas, o comprovante da transferência e outros registros foram anexados ao processo, encaminhado à Controladoria do Município. A Comissão Permanente de Sindicâncias e Processos Administrativos Disciplinares concluiu que houve corrupção passiva, enriquecimento ilícito e diversas violações ao dever funcional, incluindo uso do cargo para obter vantagem pessoal. 

A Procuradoria Geral do Município acolheu o relatório e encaminhou o caso ao prefeito Glêdson Bezerra, que vai decidir se aplica ou não a demissão. A agente é servidora efetiva desde 2005 e, em outubro, recebeu pouco quase 7 mil reais em remuneração, conforme o Portal da Transparência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE