Jornal do Cariri
Aeroporto de Juazeiro terá incremento de voos no segundo semestre
Nas férias, movimentação será 10% maior que o período do ano passado
Foto: José Wagner - Vice-Governadoria
Joaquim Júnior
07/07/24 17:10

A companhia aérea Latam e o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), anunciaram que, a partir do mês de agosto, o número de voos semanais ligando o Aeroporto de Juazeiro do Norte a Guarulhos (SP) irá passar de sete para dez. O incremento inédito permitirá a oferta de mais assentos, impulsionando o fluxo turístico na região.

O equipamento no Cariri é o terceiro mais visitado do interior nordestino. De julho a outubro, a administradora do terminal de Juazeiro do Norte prevê um incremento de 16,54% no número de operações, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Só nestas férias, estão sendo ofertados 63.302 assentos, o que representa um crescimento de 10,12%, ante 56.890 em julho de 2023.

“Estamos felizes com mais esse incremento que conquistamos, fruto da parceria que o Governo do Estado tem com a companhia aérea. O Cariri é uma região com enorme potencial para atividade turística e está presente em nossa política de promoção. Ao longo do primeiro semestre, tivemos uma agenda intensa de participação em feiras nacionais e internacionais, e capacitando agentes de viagem para comercializar o destino. Tudo isso nos faz projetar que será um segundo semestre de mais avanços no número de turistas visitando a região”, avalia a secretaria do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

PUBLICIDADE
PUBLI_Requerimento_ASV.pdf
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ