Jornal do Cariri
Aeroporto de Juazeiro do Norte terá voos extras para Fortaleza no período junino
Foto: Aena Brasil
Joaquim Júnior
13/06/24 10:30

Durante o período junino, o Aeroporto de Juazeiro do Norte terá incremento nas operações e oferta de assentos. Com voos extras para Fortaleza, o equipamento contará com 52.376 mil assentos disponíveis – aumento de 22% quando comparado o mesmo período do ano passado, que registrou 42.885 assentos. A expectativa é que sejam realizadas 409 operações, ante 280 que ocorreram em 2023. O Aeroporto de Juazeiro do Norte, administrado pela Aena Brasil, se destaca como principal portão de desembarque no interior do estado, mais especificamente no Cariri.

Na avaliação da secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, os investimentos do Governo do Ceará são essenciais para os recém-incrementos. “O São João é um período que movimenta milhares de turistas por todo o país, em especial no Nordeste. Com esses incrementos, facilitamos a chegada dos viajantes para aproveitar os festejos por toda a região, como a festa do Pau da Bandeira, em Barbalha. Vale ressaltar os investimentos em promoção que foram feitos e, agora, temos um retorno das companhias aéreas que decidiram apostar em nossos destinos”, frisa a secretária Yrwana Albuquerque.

Marcelo Bento, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Aena, aponta que a empresa considera a cultura das localidades onde atua como um relevante elemento de atração turística, crescimento econômico e desenvolvimento. “Os aeroportos estão preparados para contribuir com a movimentação gerada por eventos locais, garantindo o padrão internacional de atendimento, tecnologia e eficiência nessas ocasiões”, afirma.

Com informações da Setur

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ