Jornal do Cariri
Adagri e Senai firmam parcerias para capacitações e concessão do Selo Arte
Primeira capacitação deve acontecer no mês de dezembro
Parceria engloba ações de capacitação. Foto: Adagri
Joaquim Júnior
26/10/20 11:00

Representantes da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará) se reuniram para consolidação de parceria entre os dois órgãos. Na ocasião, foi consolidada a realização, por parte do Senai-CE, de capacitações para os colaboradores da Adagri e de treinamentos para os colaboradores das empresas registrados no Serviço de Inspeção Estadual (SIE/ADAGRI). O encontro aconteceu na sede da Adagri, órgão vinculado a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).

Conforme apresentado pea Adagri, a previsão é que, entre os dias 07 e 11 de dezembro deste ano, seja realizada a primeira capacitação com os fiscais da Agência sobre auditorias dos Programas de Autocontrole realizados em estabelecimentos de Produtos de Origem Animal (POA). “Essa parceria com o Governo do Ceará, por meio da Adagri, tem todos os atributos para que seja desenvolvida conforme o objetivo do trabalho do Senai-CE, que é tratar da educação profissionalizante como um serviço de excelência”, destacou Paulo André Holanda.

A presidente da Adagri, Vilma Freire, apresentou o Selo Arte aos representantes do Senai/CE e falou de uma nova parceria que pode ser trabalhada entre as duas instituições. “Para que o Selo Arte seja colocado em prática no Ceará, essa parceria é de suma importância. O Senai-CE tem a qualificação necessária que a Adagri precisa para entregar essa certificação aos cearenses que produzem de forma artesanal produtos de origem animal”, comemorou a presidente. O Senai-CE ficará responsável por chancelar o processo de verificação de um determinado produto artesanal conforme o que exige a legislação para a concessão do Selo Arte.

Com informações da Adagri-CE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ