Acusado de matar mulher na frente do filho é condenado a 31 anos de prisão
O crime aconteceu em 2020
Foto: Reprodução/G1
Natália Alves
08/03/23 12:00

Um homem acusado de assassinar a tiros a companheira na frente do filho foi condenado pela justiça a 31 anos de prisão, em Juazeiro do Norte. O crime aconteceu em 2020, quando a vítima desembarcava de um veículo. Oberlan Rocha Silva foi condenado por motivo fútil, além de utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

“A culpabilidade do sentenciado é grande, pois conduziu a motocicleta usada na prática do crime e a motivação para o feminicídio tem relação com sua pessoa, decorrente do fato de a mulher não mais desejar manter o relacionamento”, afirmou o juiz Djalma Sobreira Dantas Júnior. A pena será cumprida inicialmente em regime fechado.

Conhecido como “Negão da Bros”, o acusado, juntamente de um segundo homem, se dirigiu ao veículo que Cícera Amaroto da Silva estava, e pediu para o condutor sair do veículo. Após isso, o homem efetuou vários disparos contra a vítima, que morreu no local. O filho menor dela presenciou todo o crime. Oberlan foi preso momentos depois na zona rural do município.

Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), Oberlan usou de extrema violência contra a vítima, além de ter premeditado o crime. Ele possuía extensa ficha criminal, além de histórico de ameaças a vítima e sua família.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ