Jornal do Cariri
Ação do Sítio Fundão arrecada 720 kg de alimentos
Ação foi realizadas com colaboradores da empresa Grendene
Foto: Divulgação
Luan Moura
16/07/21 17:17

Uma ação do Parque Estadual Sítio Fundão, Unidade de Conservação (UC) estadual, de proteção integral, promoveu uma ação de incentivo à troca de mudas de árvores frutíferas e nativas, por um quilo de alimento. A mobilização, que foi realizada entre os dias 13 e 15 de julho, arrecadou 720 kg de alimentos. A iniciativa também contou com a parceria da Grendene S/A e do Viveiro de Mudas dos municípios de Juazeiro do Norte, Jardim e Crato.

A campanha é uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) . Sensibilizada com a problemática da pandemia, que aumentou o número de desempregados no país e o número de pessoas passando fome, promoveu a ação visando amenizar impactos sociais e econômicos do momento e contribuir para o reflorestamento no nosso Estado. Todas as UC estaduais participaram da campanha.

Segundo a gestora Dágila Ramona, do Sítio Fundão, "os alimentos foram doados pelos colaboradores da empresa, eles tiraram um quilo de alimento das cestas básicas que tinham acabado de receber. Com a participação deles cumprimos a nossa meta e observamos o quanto a sociedade está cada dia mais sensibilizada com as questões sociais e ambientais”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ