Jornal do Cariri
Ação do Sesc incentiva prática esportiva com segurança
Iniciativa reúne instrutores de unidades do Crato, Iguatu, Sobral e Fortaleza
Yoga é uma das modalidades que o projeto abrange. Foto: AndiP/ Pixabay
Joaquim Júnior
06/09/20 10:30

De dentro de casa, as opções de realizar atividades físicas são inúmeras. Para contribuir com a saúde das pessoas em isolamento social, instrutores do Sesc das unidades de Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Sobral e Fortaleza ministrarão aulas com conteúdos fitness e levarão ao público atividades que contribuem para a qualidade de vida das pessoas.  O projeto acontece entre os dias 8 e 11 de setembro e poderá ser acompanhado nos perfis dos próprios instrutores.

A ação, iniciativa do Sesc Crato, surge em tempos de pandemia como um intercâmbio de professores das unidades visando o bem-estar com diversos treinos que podem ser aplicados sem sair de casa. Cross training, yoga, aerotraining e ritmos são modalidades escolhidas pelo projeto, que tem a programação disponível no site do Sesc Ceará.

“Diante do cenário atual, em que vimos fechados academias e espaços apropriados para a realizações de exercícios físicos, observamos que as pessoas se tornaram mais carentes de realizarem essas atividades, com uma sensação de desnorteio na hora de praticar exercícios de forma segura. Pensando em tudo isso também, essa ação chega para oportunizar para as pessoas um pouco de como as aulas são ministradas da mesma modalidade, e por profissionais diferentes, ou seja, de modos diferenciados”, informa a supervisora de esportes do Sesc Crato, Bia Alencar.

Com informações do Sesc/CE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ