Ação da Polícia apreende armas e drogas no Cariri
A ocorrência teve início após informações repassadas
Foto: PM.
Regy Santos
15/11/25 19:00

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante quatro suspeitos por porte irregular de arma de fogo e tráfico de drogas em Barbalha. As ações resultaram na apreensão de duas espingardas artesanais, uma pistola, 1,5 kg de maconha, 19 trouxinhas de cocaína e munições de diversos calibres. Um dos detidos possuía mandado de prisão em aberto por homicídio.

A ocorrência teve início após informações repassadas pelo serviço de inteligência da PMCE às equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT). As composições seguiram até o Sítio Lagoa, onde localizaram o primeiro suspeito, um jovem de 19 anos, alvo de mandado de prisão por homicídio. Com ele, os policiais apreenderam 1,5 kg de maconha, 19 trouxinhas de cocaína, uma espingarda, quatro munições calibre 12, além de uma pistola e 21 munições calibre 9 mm.

Durante o deslocamento à delegacia, os militares se depararam com outro homem portando uma espingarda calibre 12 na cintura, em via pública, no bairro Jardim Gonzaga, em Juazeiro do Norte. Ele tentou fugir, mas foi detido, recebeu voz de prisão e também foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte.

O primeiro suspeito teve o mandado de prisão cumprido e foi autuado por porte irregular de arma de fogo e tráfico de drogas na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O segundo foi autuado por porte irregular de arma de fogo. Ele já possuía antecedentes por tentativa de homicídio, posse e porte ilegal de arma de fogo e receptação. Ambos seguem à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE