Jornal do Cariri
Abrigo de Juazeiro tem 41 idosos com covid-19
Idosos estão internados no Hospital de Campanha de Juazeiro
Foto: Pixabay/Reprodução
Jaqueline Freitas
31/07/20 21:19

Em Juazeiro, 41 idosos de um abrigo foram internados no Hospital de Campanha do Município, com diagnóstico positivo para covid-19. Os casos foram identificados após visita de uma equipe da Secretaria da Saúde (Sesau), que faz monitoramento nos abrigos da cidade. Dois óbitos foram registrados na casa de acolhimento, mas não há confirmação se estão relacionados à infecção pelo novo coronavírus.

No início do mês de julho, uma equipe da Sesau esteve nesse mesmo abrigo e constatou oito idosos com covid. Na ocasião, os  pacientes foram encaminhados para tratamento na Unidade de Combate ao Covid-19, passaram todo o período de isolamento na Unidade e se recuperaram.

De acordo com nota emitida pela Prefeitura de Juazeiro, a Sesau, por meio da Vigilância Sanitária, verificou denúncia de que nesse abrigo os funcionários estariam trabalhando sem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) adequados. O local foi notificado pela Vigilância, para que atenda a todas as medidas de segurança necessárias para a prevenção da covid-19. Equipes da Sesau, compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e apoiadores, estão dando o suporte nos atendimentos em saúde nos abrigos de Juazeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ