A arte reencontra o público: Mostra Cariri de Culturas
Evento se consolidou como um dos maiores difusores culturais do país
Foto: Samuel Macedo
Joaquim Júnior
23/08/22 11:00

Depois de três anos desde a última edição presencial, no ano de 2019, a Mostra Cariri de Culturas reencontrará o público em 2022. A 24ª edição do evento, que se consolidou com um dos maiores difusores culturais do país, ocupará com arte os espaços públicos de 29 cidades da região caririense, entre os dias 26 e 30 de agosto. Com expectativa de público de 250 mil pessoas, serão, ao todo, 190 grupos artísticos, num total de 2.106 artistas que circularão com mais de 300 espetáculos.

Oito linguagens estruturam a Mostra Cariri de Culturas: Música, Artes Cênicas, Literaturas, Tradição, Audiovisual, Artes Visuais, Gastronomia e Patrimônio. À frente do evento está o Sistema Fecomércio Ceará, que, por meio do Sesc, o promove há mais de duas décadas. Neste ano, o Senac entra como parceiro, oferecendo programação em diferentes áreas.

A abertura oficial da Mostra, nesta sexta-feira (26), contará com show da banda Titãs, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, em Crato. O encerramento, em 30 de agosto, ocorrerá na Praça Siqueira Campos. Cleivan Paiva e João do Crato são artistas já confirmados. Como avalia Alemberg Quindins, gerente de Cultura do Sesc Ceará, a Mostra vem “influenciando ao longo desses anos  eventos nacionais, gerando intercâmbio  e consolidando os saberes e fazeres culturais regionais”.

Nesta edição, a Mostra também dá continuidade à campanha de reconhecimento da Chapada do Araripe como Patrimônio da Humanidade. “Convidamos todos a participarem dessa grande celebração musical na Chapada do Araripe, circundada por esse território que compreende quatro estados (Ceará, Pernambuco, Piauí e Paraíba), na promoção da campanha dessa bacia geológica encantada como paisagem cultural do Patrimônio da Humanidade”, finaliza Alemberg.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ