Camilo diz que Flávio Bolsonaro pretende cortar recursos de programas sociais
Camilo compara propostas de Flávio às políticas do pai, Bolsonaro
Foto: Carlos Moura/Agência Senado
Robson Roque
20/10/26 15:00

O senador caririense Camilo Santana (PT), integrante da coordenação política da campanha à reeleição do presidente Lula (PT), acusou o presidenciável Flávio Bolsonaro (PL) de pretender reduzir investimentos em programas sociais, para promover um ajuste fiscal. A declaração foi feita após a coordenadora econômica da campanha do adversário, Daniela Marques, mencionar o desligamento de beneficiários do Bolsa Família em dois anos.

“A gente vem dizendo: é exatamente dos programas sociais, é exatamente das conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras desse país”, afirmou Camilo. Segundo ele, a proposta representa uma tentativa de repetir a política do governo de Jair Bolsonaro, que, na avaliação do petista, favoreceu os mais ricos e prejudicou a população.

Ex-ministro da Educação, Camilo também criticou o que considera retrocessos na área social durante a gestão anterior, citando cortes no Farmácia Popular, no Mais Médicos e no ProUni, além da falta de reajuste dos recursos destinados à merenda escolar por quatro anos. “O presidente Lula teve que reajustar”, declarou.

O senador ainda criticou a postura de Flávio Bolsonaro durante debate na Band com Lula, classificando-a como desrespeitosa. “Se uma pessoa quer ser presidente da República e trata a maior autoridade do país desse jeito, imagina como é que vai tratar o povo”, afirmou.

Camilo também defendeu o desafio feito por Lula para que Flávio Bolsonaro abra os sigilos bancário e telefônico. O senador cobrou explicações sobre supostas relações financeiras do adversário, mencionando valores e vínculos que atribui a ele. As declarações foram apresentadas como críticas políticas de Camilo à candidatura adversária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE