Governador Elmano retorna ao Cariri nesta sexta-feira (13)
Elmano esteve em Juazeiro na segunda-feira passada
Robson Roque
12/03/26 17:08

O governador Elmano de Freitas participa, nesta sexta-feira (13), em Juazeiro do Norte, de uma atividade voltada a estudantes que ingressaram no Ensino Médio da rede pública estadual em 2026. O evento integra o projeto “Cheguei, Ensino Médio” e deve reunir cerca de 2 mil alunos.

A programação está marcada para as 14h e contará, também, com a presença da secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela. A iniciativa, criada em 2017 pela Secretaria da Educação (Seduc), tem como objetivo recepcionar os novos estudantes e facilitar a adaptação à nova etapa escolar.

Durante o encontro, os alunos recebem orientações sobre a rotina do Ensino Médio, além de participarem de atividades de acolhimento que buscam fortalecer o vínculo com a escola. A proposta é estimular a permanência dos jovens na rede pública e contribuir para a construção de seus projetos de vida.

A ação faz parte das estratégias da Seduc para reduzir a evasão escolar e apoiar a transição dos estudantes do Ensino Fundamental para o Ensino Médio.

Serviço
Cheguei, Ensino Médio
Data: 13 de março de 2026 (sexta-feira)
Horário: 14h
Local: Avenida Presidente Castelo Branco, bairro Santa Tereza, em Juazeiro do Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE