Camilo faz entregas por todo Brasil, se preparando para deixar Educação
17/02/26 20:15

O ministro Camilo Santana não parou nem no carnaval. No sábado (14), cumpriu agenda na cidade mineira de Machado, inaugurando o novo restaurante estudantil do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais.
No domingo, Camilo já estava no Rio de Janeiro, prestigiando o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Lula, na Sapucaí.
Para essa homenagem, Camilo e o presidente Lula convidaram para o seu camarote, o secretário da Casa Civil, Chagas Vieira, e o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva. A presença de Chagas e Guilherme mostra o prestígio deles com Camilo. Ao comparecerem, ainda tiveram a oportunidade de conversar com o presidente Lula, que estava muito feliz com o reconhecimento de sua história na Sapucaí.
Já nesta quarta- feira de cinzas, o ministro Camilo retomará a sua agenda. O seu objetivo é fazer entregas com inaugurações nos 26 estados brasileiros e também no Distrito Federal. Camilo se desincompatibilizará no próximo dia 02 de abril, a pedido do presidente Lula, que o guarda como uma arma secreta eleitoral, admitindo lançá-lo como o seu vice presidente, na vaga de Geraldo Alckmin, e também fica disponível se houver problemas na sucessão do Ceará.
Como se sabe, hoje, o candidato à reeleição é o governador Elmano de Freitas. Essa definição é irreversível, como diz o próprio ministro Camilo, que ao deixar a Educação, reassume o seu mandato no Senado e pretende cuidar da campanha de Elmano, visitando os 184 municípios do Ceará.
A propósito, Elmano se recolheu neste carnaval, preferindo não ir até a Sapucaí nem desfilar nas cidades do litoral cearense que fizeram megas festas carnavalescas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE