Apreensões de armas desarticulam grupos criminosos no Cariri
Segurança pública reforça combate às armas ilegais
Foto: SSPDS
Regy Santos
16/02/26 12:30

A região do Cariri já contabiliza 79 armas de fogo apreendidas desde o início de 2026. Os dados apontam intensificação das ações policiais nos principais municípios do Crajubar. No Crato, foram registradas 23 apreensões, número superior ao verificado no mesmo período de 2025. Em Barbalha, cinco armas foram retiradas de circulação neste ano, quantidade inferior a do ano passado, quando o município somou oito ocorrências. O índice é o menor entre as três cidades.

Em Juazeiro do Norte, o crescimento foi mais expressivo. Apenas no mês de janeiro, o total de armas apreendidas saltou de 14, em 2025, para 30 neste ano,  aumento superior a 100%. No acumulado de 2026, o número já é o dobro do registrado no mesmo intervalo do ano anterior.

De acordo com a Polícia Militar do Ceará, os resultados são fruto de ações integradas das forças de segurança, com destaque para as equipes do RAIO, POG e BEPI. Entre as apreensões realizadas está uma submetralhadora localizada pelo BEPI em operação coordenada com o COD. Um dos destaques ocorreu no dia 6 de janeiro, no bairro João Cabral, quando uma ação conjunta do motopatrulhamento e do RAIO resultou na apreensão de seis armas de fogo.

Sobre o aumento nas apreensões, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, destacou que o resultado é fruto de uma política de segurança pública definida pelo governador Elmano de Freitas e do trabalho das forças policiais. “Esse resultado é a soma de uma política de Segurança Pública acertada pelo governador e dos esforços das nossas Forças de Segurança, que dedicam as suas vidas, diuturnamente, para proteger a população cearense. Cada arma de fogo apreendida pelos nossos policiais é mais um instrumento longe das mãos daqueles que querem causar o mal”, afirmou o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE