Carnaval de Juazeiro do Norte celebra cultura afro e samba no penúltimo dia
Expressões populares que mantêm viva a identidade local
Foto: ASCOM/Juazeiro do Norte
Natália Alves
16/02/26 10:00

O FesteJuá chega ao penúltimo dia nesta segunda-feira (16). A Avenida Carlos Cruz volta a se transformar em palco de cores, ritmos e pertencimento, reunindo escolas de samba e grupos de matriz afro-brasileira que mantêm viva a tradição cultural do município.

A programação tem início às 17 horas, com a presença do Afoxé e Balé Filhos do Vento e do Afoxé Oju Obá. Os grupos levam ao público a musicalidade dos atabaques, cânticos e símbolos que conectam fé, resistência e cultura, reforçando o caráter plural do FesteJuá e a valorização das raízes que sustentam o Carnaval brasileiro.

Na sequência, a avenida recebe o brilho das escolas de samba Siri-Ará Mirim, Pimpolhos da Nação e Agremiação Siri-Ará. As agremiações prometem envolver o público com samba no pé, fantasias e enredos que celebram a cultura carnavalesca local, ocupando o espaço público com arte e celebração coletiva.

Encerrando a noite, o DJ Alexsandro e o grupo Pagode 1 Pretexto garantem a continuidade da festa ao misturar batidas contemporâneas ao clima festivo que marca esta edição do evento. Realizado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o FesteJuá se consolida como espaço de valorização dos artistas locais e das diversas expressões culturais que movimentam a cidade durante o período carnavalesco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE