Pedro Lobo fala pela primeira vez após acusação de crime sexual
Parlamentar reafirmou compromisso contra a violência de gênero
Foto: Reprodução do Instagram
Robson Roque
05/02/26 14:30

Enfrentando uma acusação de importunação sexual, o suplente de deputado estadual Pedro Lobo (PT), ex-vereador do Crato por dois mandatos, falou sobre o caso pela primeira vez. O parlamentar foi denunciado por uma mulher de 33 anos, alegando que ele teria passado as partes íntimas nela, durante o desembarque de um voo no Aeroporto de Juazeiro do Norte, na segunda-feira . Preso em flagrante, ele foi libertado no dia seguinte.

Em um vídeo publicado em redes sociais (veja abaixo), Pedro Lobo relembrou o episódio, ocorrido "depois de uma longa e exaustiva viagem - de 25 horas de voo - em um ambiente de muita aglomeração e intensa movimentação de passageiros e bagagens". Ele retornava de uma viagem internacional para Dubai.

"É preciso ser claro e direto: eu não pratiquei nenhum ato de desrespeito, abuso ou violência", garantiu. "Não houve, da minha parte, nenhum ato inadequado ou intencional. Quem me conhece, sabe que eu não cometeria um ato dessa natureza", comentou.

Pedro Lobo disse que não poderia dar mais detalhes devido ao sigilo do processo. Ele ainda afirmou ter compromisso com "a luta e a defesa dos direitos da mulher e combater todo e qualquer tipo de violência que, aliás, sempre foram pautas importantes na minha vida pública e parlamentar"

Na legenda do vídeo, o parlamentar acrescentou que segue sereno, com a consciência tranquila e confiando na atuação da Justiça, "porque minha história, minha vida pública e meus valores falam por mim. Confio na justiça e no tempo. A verdade prevalecerá".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE