Vereador Carlim Clementino (MDB) renuncia ao mandato na Câmara de Várzea Alegre
Como justificativa Carlim alegou motivos pessoais e profissionais,
Foto: Câmara de Várzea Alegre
Regy Santos
05/02/26 14:00

A Câmara Municipal de Várzea Alegre registrou, oficialmente, a renúncia do vereador Luiz Carlos Clementino Alves, durante sessão ordinária nesta quarta-feira (4). Conhecido como Carlim Clementino (MDB), o parlamentar também ocupava o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora.

A leitura do ofício de renúncia foi feita pelo primeiro-secretário da Casa, vereador Alan Salviano (MDB), durante sessão presidida pela vereadora Menésia Simião (PT). Carlim não participou da sessão.

No documento, protocolado no mesmo dia, o parlamentar formalizou sua renúncia ao mandato e à função na Mesa Diretora de forma “livre, espontânea, irrevogável e irretratável”, conforme previsto no Regimento Interno. A renúncia não depende de votação e passa a ter efeito imediato após registro em ata.

Como justificativa, Carlim alegou motivos pessoais e profissionais, descartando conflitos políticos ou administrativos. Ele agradeceu os 1.345 votos recebidos nas eleições e afirmou que continuará atuando politicamente ao lado do grupo de situação.

Com a vacância, o primeiro suplente do MDB, o ex-vereador Kleiton do Bar, deverá assumir a cadeira. Nas eleições de 2024, ele obteve 985 votos e já exerceu mandato por 60 dias em 2025.

A presidência da Câmara seguirá os trâmites regimentais para declarar a extinção do mandato, comunicar os órgãos competentes e proceder com a recomposição da Mesa Diretora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE