Retorno dos trabalhos legislativos em Juazeiro é marcado por discussões políticas
Casa Civil disse que está à disposição da Câmara para manter diálogo
Foto: Aerlon Avelino
Regy Santos
04/02/26 15:13

A primeira sessão extraordinária da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, realizada nesta terça-feira (3), foi marcada por debates e críticas ao Governo do Estado do Ceará. Vereadores relataram insatisfação, após duas tentativas frustradas de reunião com o governador Elmano de Freitas (PT). Responsáveis pela agenda do governador disseram que não havia formalização do encontro.

Durante a sessão, a vereadora Auricélia Bezerra (MDB) afirmou que integrou uma comissão de parlamentares que esteve em Fortaleza, para tratar de demandas do município, mas que o grupo não foi recebido pelo governador. Segundo ela, uma reunião chegou a ser marcada para o dia 28 de janeiro e remarcada para o dia 30, mas acabou não acontecendo. “Eu acho que o governador tem que escutar a gente. Essa picuinha com o prefeito prejudica o povo de Juazeiro”, disse a parlamentar, criticando o que chamou de falta de diálogo com o município.

O vereador Barbosa Neto (PT) afirmou que o agendamento não seria com o governador, mas com o chefe da Casa Civil, Chagas Vieira. Durante a sessão, o parlamentar questionou a informação repassada aos vereadores e afirmou que não havia confirmação de agenda com o governador Elmano de Freitas. “Eu não estou chamando vocês de mentirosos, mas quem afirmou para vocês que a agenda seria com Elmano de Freitas?”, disse Barbosa Neto.

Ainda durante o debate, Barbosa ligou para a pessoa responsável pelos agendamentos e afirmou que os parlamentares não haviam formalizado o encontro. Após novas críticas dos edis, representantes da Casa Civil entraram em contato com a Câmara Municipal e informaram que estão à disposição para dialogar com os vereadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE