Acidente com ônibus de romeiros alagoanos deixa 15 mortos
Ainda não há confirmação oficial sobre os feridos
Foto: Reprodução
Regy Santos
03/02/26 10:06

Um ônibus que transportava romeiros alagoanos que participaram da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte, capotou no início da manhã desta terça-feira (3) na rodovia AL-220, nas proximidades do povoado Caboclo, no município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas.

O Governo de Alagoas confirmou oficialmente a morte de 15 pessoas no acidente. Entre as vítimas fatais estão cinco homens, sete mulheres e três crianças.

Uma força-tarefa foi mobilizada para o atendimento da ocorrência, com o apoio de aeronaves do Departamento Estadual de Aviação, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar. O caso foi classificado como Incidente com Múltiplas Vítimas (IMV) de alta complexidade.

Para apurar as circunstâncias do acidente, peritos do Instituto de Criminalística de Arapiraca foram enviados ao local, e a Polícia Civil instaurou inquérito. As vítimas sobreviventes foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região.

O veículo retornava de Juazeiro do Norte com destino ao município de Coité do Nóia, no interior alagoano. As causas do capotamento seguem sob investigação.

Nota de pesar

A Prefeitura de Juazeiro do Norte divulgou nota lamentando o ocorrido e manifestando solidariedade às famílias das vítimas. No comunicado, a gestão municipal destacou a tradição da cidade no acolhimento aos romeiros e expressou condolências aos familiares, além de desejar pronta recuperação aos feridos.

A administração municipal reafirmou apoio às pessoas atingidas pela tragédia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE