Polícia resgata aves silvestres e apreende arma em Juazeiro 
As aves foram encaminhadas para avaliação técnica
Foto: BPMA
Regy Santos
28/01/26 14:30

Uma ação de fiscalização ambiental realizada pelo Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou, nessa terça-feira (27), na apreensão de uma arma de fogo e no resgate de animais silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro no bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte.

A ofensiva teve início após denúncias anônimas recebidas por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No local indicado, os policiais identificaram diversas gaiolas expostas na parte frontal de uma residência.

Entre as espécies resgatadas estavam aves conhecidas popularmente como bico-de-prata, golinha e curió. Durante a abordagem, foi constatado que o responsável não possuía autorização dos órgãos ambientais para a criação dos animais, caracterizando crime contra a fauna.

Durante buscas no interior do imóvel, os agentes também localizaram um revólver calibre 32, da marca Taurus, municiado com três cartuchos intactos. O idoso, de 71 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.

As aves resgatadas foram encaminhadas para avaliação técnica e, caso estejam aptas, deverão ser reintegradas ao habitat natural.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE